CONSULTORIA EM PESQUISA E INOVAÇÃO
A Anamê transforma conhecimento científico em soluções para saúde e bem-estar, investigando como o corpo se move, se desenvolve e interage com produtos, ambientes e tecnologias.
Atuamos com empresas e parceiros no desenvolvimento de novos produtos e na avaliação de soluções existentes, com experiência especializada em saúde infantil.
COMO ATUAMOS
Como um produto se adapta ao corpo? De que forma seus materiais, dimensões e condições de uso influenciam o movimento e a experiência das pessoas?
Reunimos design, ergonomia, estudo dos materiais e análise do movimento para responder a essas perguntas. A pesquisa orienta a criação de novas soluções e a avaliação de produtos existentes, com experiência especializada em saúde infantil.
01
Investigamos necessidades, características do corpo e situações de uso para identificar oportunidades e definir requisitos para o desenvolvimento de produtos.
02
Exploramos formas, materiais e interfaces.Traduzimos achados em conceitos e protótipos simples, incluindo impressão 3D, para explorar formas, encaixes e possibilidades de solução.
03
Investigamos a interação entre pessoas e produtos, analisamos os resultados e traduzimos em recomendações para o desenvolvimento de melhorias.
Cada projeto parte de uma pergunta definida e um resultado esperado. O escopo, os métodos e as entregas são construídos conforme o desafio e as competências necessárias.
PROJETOS E TECNOLOGIAS
CALÇADO BIOMIMÉTICO
Tecnologias biomiméticas aplicadas à industria calçadista objetivando melhora no equilíbrio, distribuição da pressão plantar e fortalecimento dos pés e pernas.
Pesquisa sobre materiais, desenvolvimento do pé e interação entre o corpo e o calçado, traduzida em uma tecnologia própria.
ANÁLISE DO MOVIMENTO
Plataforma motora para identificar padrões neuromotores de forma precoce visando preservar e impulsionar o desenvolvimento infantil.
Projetos de P&D, codesenvolvimento e oportunidades de licenciamento são discutidos conforme o estágio de cada tecnologia e os objetivos da parceria. Se interessou? Entre em contato.
QUEM CONDUZ
VAMOS COLABORAR
Gestão de Projeto e Inovação
Doutora em Design, Ergonomia e Tecnologia com mais de uma década de experiência em gestão de projetos públicos e privados e gestão empresarial, Ana dialoga com a academia e com as demandas de mercado.
Coordenação de Pesquisa
Pós doutora em reabilitação, a fisioterapeura Líria coordena pesquisa aplicada com foco em movimento humano há mais de 20 anos acumulando experiência de análise de atletas à bebês.
Anamê Ciência e Tecnologia em Saúde Infantil Ltda · Pesquisa e inovação em saúde
CNPJ 15.668.077/0001-01
SP/MG – Brasil