CONSULTORIA EM PESQUISA E INOVAÇÃO

Ciência por trás de novas soluções em saúde e bem-estar

A Anamê transforma conhecimento científico em soluções para saúde e bem-estar, investigando como o corpo se move, se desenvolve e interage com produtos, ambientes e tecnologias.

Atuamos com empresas e parceiros no desenvolvimento de novos produtos e na avaliação de soluções existentes, com experiência especializada em saúde infantil.

COMO ATUAMOS

Compreender o corpo
para orientar melhores produtos

Como um produto se adapta ao corpo? De que forma seus materiais, dimensões e condições de uso influenciam o movimento e a experiência das pessoas?

Reunimos design, ergonomia, estudo dos materiais e análise do movimento para responder a essas perguntas. A pesquisa orienta a criação de novas soluções e a avaliação de produtos existentes, com experiência especializada em saúde infantil.

01

Pesquisa aplicada

Investigamos necessidades, características do corpo e situações de uso para identificar oportunidades e definir requisitos para o desenvolvimento de produtos.

 

02

Design e prototipagem

Exploramos formas, materiais e interfaces.Traduzimos achados em conceitos e protótipos simples, incluindo impressão 3D, para explorar formas, encaixes e possibilidades de solução.

03

Avaliação e evidências

Investigamos a interação entre pessoas e produtos, analisamos os resultados e traduzimos em recomendações para o desenvolvimento de melhorias.

Cada projeto parte de uma pergunta definida e um resultado esperado. O escopo, os métodos e as entregas são construídos conforme o desafio e as competências necessárias.

PROJETOS E TECNOLOGIAS

Pesquisa que se materializa em novas soluções

CALÇADO BIOMIMÉTICO

NOEH

Tecnologias biomiméticas aplicadas à industria calçadista objetivando melhora no equilíbrio, distribuição da pressão plantar e fortalecimento dos pés e pernas. 

Pesquisa sobre materiais, desenvolvimento do pé e interação entre o corpo e o calçado, traduzida em uma tecnologia própria.

ANÁLISE DO MOVIMENTO

MOOVE

Plataforma motora para identificar padrões neuromotores de forma precoce visando preservar e impulsionar o desenvolvimento infantil.

Pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para ampliar as possibilidades de avaliação do movimento.

Projetos de P&D, codesenvolvimento e oportunidades de licenciamento são discutidos conforme o estágio de cada tecnologia e os objetivos da parceria. Se interessou? Entre em contato.

QUEM CONDUZ

Pesquisa com direção
e proximidade.

Nossa experiência em saúde infantil conecta o estudo do corpo, dos materiais e do movimento às decisões de desenvolvimento. Mobilizamos parceiros e competências conforme as necessidades de cada projeto.

VAMOS COLABORAR

Qual pergunta seu
projeto precisa responder?

Conte o desafio, a etapa do desenvolvimento e o que sua equipe precisa investigar.

Dra Ana Paula Lage

Gestão de Projeto e Inovação

Doutora em Design, Ergonomia e Tecnologia com mais de uma década de experiência em gestão de projetos públicos e privados e gestão empresarial, Ana dialoga com a academia e com as demandas de mercado.

Dra Líria Okai Nóbrega

Coordenação de Pesquisa 

Pós doutora em reabilitação, a fisioterapeura Líria coordena pesquisa aplicada com foco em movimento humano há mais de 20 anos acumulando experiência de análise de atletas à bebês.

Anamê Ciência e Tecnologia em Saúde Infantil Ltda · Pesquisa e inovação em saúde 

CNPJ 15.668.077/0001-01 

SP/MG – Brasil